Seja bem-vindo
Rio Grande,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sacos de dormir impermeáveis foram entregues a moradores de rua em Rio Grande

As peças foram feitas de forma voluntária pelas artesãs do Grupo Arte no Praça. Elas utilizam sacos plásticos, cobertores de casal e caixas de leite UHT limpas e desmontadas para a confecção.

Richard Furtado
Sacos de dormir impermeáveis foram entregues a moradores de rua em Rio Grande

Na noite da última sexta-feira, 01, equipes de voluntários do “Pacto Pela Vida: O frio não espera” distribuiram sacos de dormir impermeáveis confeccionados nas últimas semanas para a população em situação de rua. Ao todo, 13 peças já foram doadas e, segunda a prefeitura do Rio Grande, ao longo desta semana serão realizadas outras rondas noturnas para entregar as 35 unidades restantes. 

Na noite da entregas, uma das primeiras paradas foi um barraco improvisado, com restos de obra, lonas e lençóis, na Avenida 1º de Maio, nos fundos do Cemitério Católico. No local, vive Pedrinho, um velho conhecido da equipe da ONG Grupo Voluntários do Amor, que toda sexta-feira passa por ali para deixar uma marmita. Desta vez, ao invés da comida, Pedrinho recebeu um saco de dormir, que, de acordo com ele, chegou em boa hora. “Não tenho cobertor e quando chove a água entra aqui”, disse. 

O PROJETO

As peças que estão sendo distribuídas foram confeccionadas de forma voluntária pelas artesãs do Grupo Arte no Praça, dentro de um projeto planejado entre o Shopping Praça Rio Grande e a Prefeitura. 

Os sacos de dormir foram feitos com sacos plásticos, cobertores de casal e caixas de leite UHT limpas e desmontadas, doadas pela comunidade. O saco plástico atua como impermeabilizante da peça, garantindo que o cobertor duplo não entre em contato com líquidos, enquanto as caixas de leite são colocadas no meio da camada de cobertores, auxiliando no processo de isolamento térmico e impedindo a passagem do frio. 

A gerente de marketing do Praça Rio Grande, Michele Rossetini, diz que o shopping continuará arrecadando doações de materiais para confecção de novas peças. As doações podem ser deixadas na Sala do Bem, no corredor da hélice.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.