Mara Bainy [by Me]
Promessas
Promessas precisam de disciplina, de determinação e de muita força de vontade. Mágica não existe, o que existe é a realidade de suas decisões e o comprometimento com aquilo que você realmente deseja.
Promessas
Mara Bainy [by Me]
E agora, já podemos parar de desejar feliz novo e voltar aos velhos hábitos?
Triste se não fosse verdade…
É muito comum, na euforia das festas de fim de ano, fazermos promessas, algumas até meio duvidosas. Por estarmos todas em sorrisos e abraçadas pela expectativa de quê tudo será diferente como num passe de mágica, a esperança cresce em nosso peito quando pensamos nas promessas que insistimos em prometer… mas… sempre tem um mas… após o Dia de Reis, tudo voltar ao normal e os velhos hábitos parecem estar mais impregnados, mais cimentados em nosso ser.
Pois é, não é fácil mantermos uma promessa ou uma decisão mágica. Sim, mágica! Já que achar que tudo mudará após o ponteiro do relógio marcar meia-noite, chega a ser ingênuo.
Promessas precisam de disciplina, de determinação e de muita força de vontade. Mágica não existe, o que existe é a realidade de suas decisões e o comprometimento com aquilo que você realmente deseja. Não adianta começar a dieta na segunda-feira ou postergar a transição de carreira ou, ainda, tolher sua vontade de usar um salto vermelho, se você procrastinar. Você esmorecerá por não alcançar seus objetivos, e na próxima virada de ano, irá fazer as mesmas promessas. Definitivamente, você entrará (se é que já não está) em um ciclo vicioso e desgastante. Isso, que não vamos nem falar na culpa que esse ciclo vicioso gera. Falar nessa culpa tão especifica é assunto para mais de metro, e meras e poucas linhas são insuficientes.
Mulher, se você fez uma promessa para você mesma… repito, você mesma, por que você vai quebra-la? Não há nexo, muito pelo contrário, é um contrassenso gigantesco, afinal de contas, nenhum ser humano no mundo é mais importante para você do que você mesma. Seguindo essa lógica, ao quebrar uma promessa que você fez para você mesma, você estará se desrespeitando, e se você não se respeitar, quem é que vai?
Seja disciplinada, decidida e comprometida contigo mesma. Se olhe no espelho e sinta orgulho de suas vitórias e conquistas. Sinta orgulho por ter cumprido a promessa que você fez para você mesma. E, verás que tudo ao seu redor mudará também. E, mais, se a sua promessa foi fazer uma transição de carreira e no final do ano você estiver em um emprego melhor, vai ser lindo ver os olhos desdém de quem não acreditava na sua disciplina. Te garanto que é lindo.





COMENTÁRIOS