Seja bem-vindo
Rio Grande,12/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia apreende 550 quilos de carne na zona rural de Pelotas

Operação da Prefeitura em parceria com a Brigada Militar retirou de circulação alimentos impróprios para consumo que estavam disponíveis para comercialização


Polícia apreende 550 quilos de carne na zona rural de Pelotas Foto: Divulgação

A Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e do Departamento de Inspeção Municipal e Agroindústria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), retirou de circulação na manhã de quinta-feira, 11, 550 quilos de carne bovina, suína, de frango e embutidos pela operação Segurança na Mesa. O alvo foi um estabelecimento que reúne abatedouro e açougue, na zona rural de Pelotas. A carne apreendida estava disponível para comercialização.


Foi a segunda edição da operação, que integra os departamentos das duas secretarias. Desta vez, com participação de guarnição da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar. 


De acordo com Elisa Volz Gimenes, chefe da Vigilância Sanitária, no local as equipes se depararam com produtos sem registro de inspeção sanitária e rotulagem, além de carnes bovina, suína e de frango resfriadas em processo de congelamento, o que é proibido pela legislação sanitária. Além disso, a infração foi identificada segundo propriedades sensoriais (organolépticas), como olfato, visão e tato.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR
Acompanhantes Goiania Universitárias