Pelotas terá cobrança separada para taxa do lixo na conta de água a partir de setembro
Mudança atende a decisão do Tribunal de Justiça e não adiciona nova taxa, exige somente a separação da cobrança referente à taxa de coleta e destinação final de resíduos sólidos dos demais serviços prestados pelo Sanep

Nesta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Pelotas informou que os moradores de Pelotas passarão a receber a conta de água com dois códigos de barras separados: um para os serviços de água, esgoto e serviço básico; e outro exclusivamente para a taxa de lixo. A mudança atende a uma determinação do Tribunal de Justiça, que exige a separação da cobrança referente à taxa de coleta e destinação final de resíduos sólidos dos demais serviços prestados pelo Sanep.
De acordo com a nota, apesar de serem pagos individualmente, os códigos de barras referentes aos dois boletos constarão no mesmo papel. Sendo assim, o Sanep alerta os consumidores para atentarem-se à necessidade da quitação de ambas as cobranças, de forma separada. Os valores cobrados pela taxa do lixo permanecem os mesmos praticados anteriormente, tabelados e disponíveis no site da autarquia.
Logo, para quem opta pela fatura digital, o Sanep continuará enviando um único e-mail, agora com dois links distintos para pagamento. Já os clientes com débito automático não precisam fazer nenhuma alteração, ambos os os códigos de barras serão mantidos nesse formato, debitados normalmente.
COMENTÁRIOS