Seja bem-vindo
Rio Grande,27/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Jovem rio-grandino disputa Campeonato Brasileiro de Basquete

Lucas Scholante, atleta do Grêmio Náutico União, representou Rio Grande em competição nacional no Espírito Santo


Jovem rio-grandino disputa Campeonato Brasileiro de Basquete Foto: Divulgação
Publicidade

O jovem rio-grandino Lucas Scholante, de 15 anos, participou do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Basquete, disputado entre os dias 18 e 24 de agosto em Guarapari (ES). Integrando a equipe do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, o atleta conquistou o 6º lugar na classificatória “A” entre 27 clubes, levando a representatividade da cidade do  Rio Grande para a competição nacional.


Lucas iniciou no basquete aos 12 anos, jogando pelo Grêmio Ball até 2024, quando a equipe foi desfeita. Depois, passou pelo Regatas e, paralelamente, manteve treinos personalizados com o treinador Lucas de Paula, na Praça Saraiva. Segundo o jovem, a preparação individual foi decisiva para alcançar nível competitivo fora da cidade.

Inspirado pelo amigo e ex-colega de equipe, Davi Chacana, que já havia se transferido para o União Corinthians de Santa Cruz do Sul, Lucas intensificou seus treinos em 2024 com o objetivo de disputar o Brasileiro. No início de 2025, foi aprovado em peneira do Grêmio Náutico União, sob comando do técnico Leonardo Guimarães, o Pimenta, e passou a vivenciar um novo patamar de treinamentos.

No CBI, que reuniu mais de 50 equipes de todo o país, o União encerrou a classificatória com três vitórias e três derrotas, ficando entre os seis melhores do grupo. “Foi uma das melhores experiências da minha vida. Sabíamos que dava para ir mais longe, mas todo o time deu o máximo dentro de quadra. Aprendi muito e foi incrível ver como o basquete é jogado em outras regiões do Brasil”, destacou Lucas.

O atleta fez questão de reconhecer a importância de seu treinador em Rio Grande e da família na trajetória: “O professor Lucas de Paula foi essencial para mim e para o Davi, sempre nos incentivando a correr atrás dos nossos sonhos. Também sou eternamente grato à minha mãe, que sempre me apoiou, mesmo que isso significasse ficarmos distantes”.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.