São José do Norte promove 10º Seminário de Educação Inclusiva com foco na escuta ativa
Evento acontece na próxima terça-feira, 26, a partir das 8h, no Celeiro Eventos, com o tema “Escute nossa voz!”

A Prefeitura de São José do Norte realiza, na próxima terça-feira, 26, o 10º Seminário de Educação Inclusiva. Com o tema “Escute nossa voz!”, o evento será realizado a partir das 8h no Celeiro Eventos e tem como objetivo ampliar o debate sobre práticas inclusivas no município. A programação contará com palestras de duas profissionais de referência na área: Isabel Ferrari, jornalista e apresentadora; e Mônia Gonçalves Coelho, professora e formadora de docentes.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e pelo Setor de Educação Inclusiva, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Superdotada, o seminário busca dar visibilidade às vozes de pessoas com deficiência e seus familiares, além de contribuir para a formação de educadores, pais, responsáveis e toda a comunidade.
Sendo assim, a programação inclui palestras com duas profissionais de referência na área: Isabel Ferrari e Mônia Gonçalves Coelho. A jornalista e apresentadora Isabel Ferrari, mãe de um filho com autismo não verbal, falará sobre inclusão a partir de sua vivência pessoal, na palestra “Inclusão amorosa”. Já a professora e formadora de docentes Mônia Gonçalves Coelho, mestre em Educação Ambiental e especialista em neuropsicopedagogia e desenvolvimento infantil, abordará o tema “Caminhos possíveis para a educação inclusiva”.
A Prefeitura de São José do Norte afirma que o seminário tem como objetivo fortalecer o debate sobre práticas inclusivas, dar visibilidade às vozes das pessoas com deficiência e seus familiares, além de contribuir para a formação de profissionais da educação, pais, responsáveis e toda a comunidade nortense interessada no tema.
COMENTÁRIOS