Vereadora Regininha denuncia transfobia em cerimônia de posse
Companheiro da vereadora acompanhou e relatou os ataques transfóbicos enquanto transcorria a cerimônia de posse.

A vereadora Regininha (PT), primeira vereadora travesti eleita e reeleita da Cidade do Rio Grande, denunciou um caso de transfobia sofrido por ela durante a solenidade de posse na Câmara Municipal de Vereadores no dia 01 de janeiro.
Segundo relatou em boletim de ocorrência, “enquanto estava tomando posse na plenária, sofreu ataques transfóbicos vindo de um senhor que estava na plateia. Esse referido senhor fez para o companheiro da vítima, a seguinte pergunta: "como eu trato esse cavalo? Como cavalo macho ou fêmea?".
O companheiro de Regininha, segundo o boletim, questionou a quem o homem se referia no que ele teria dito: "aquele lá com o cabelo comprido e de óculos", apontando para a vereadora. Segundo relata a denúncia, o homem ainda teria dito: “Se fosse meu filho já teria tomado uma camaçada de pau” e “em breve eu volto para dar fim nessas bichas com um trinta e oito".
A Câmara de Vereadores, através da redes sociais, publicou uma nota de repúdio:
A Câmara Municipal do Rio Grande, através de sua Presidência, lamenta profundamente e repudia o episódio de transfobia sofrido pela Vereadora Professora Regininha no dia de sua posse.
É inadmissível e revoltante que casos como esse ainda aconteçam, e por isso, estamos totalmente a disposição para contribuir com as investigações para que o agressor seja identificado e responda criminalmente por seus atos.
Reafirmamos nosso compromisso com a igualdade e o respeito. A transfobia não terá espaço no parlamento mais antigo do estado do Rio Grande do Sul.
O caso foi registrado na Polícia Civil da Cidade do Rio Grande e será investigado.
COMENTÁRIOS