Ecosul realiza simulado de acidente com múltiplas vítimas no km 04 da BR-392
Local está sinalizado e o trânsito fluindo com troca de pista
Na manhã deste domingo, 3, a Ecosul está realizando uma simulação de acidente com múltiplas vítimas no quilômetro quatro da BR-392, no Distrito Industrial. Segundo a concessionária, o fluxo está fluindo normalmente com troca de pista.
Coordenada pela Granel Química RG em parceria com a Ecosul, a ação conta ainda com a participação das empresas Macra e Timac Agro, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos órgãos que compõem o Plano de Auxílio Mútuo de Rio Grande (PAM-RG).
O cenário simulado envolve a colisão entre um caminhão-tanque e uma van transportando nove passageiros. Em decorrência do acidente, outro veículo tenta desviar da colisão, atropelando um ciclista e capotando sobre uma tubulação de passagem de ácido sulfúrico da empresa Macra, resultando em vazamento do produto químico e derramamento de óleo diesel do caminhão.
Durante o simulado, “vítimas” devidamente maquiadas representarão diferentes níveis de gravidade dos ferimentos, proporcionando maior realismo ao exercício e permitindo uma avaliação precisa da resposta e atendimento em emergências. Para garantir a segurança dos motoristas e o fluxo adequado do tráfego, a rodovia estará sinalizada e os usuários serão orientados a seguir os desvios necessários.
O supervisor de tráfego da Ecosul, Lissandro Robaina, destaca a importância das medidas de segurança e sinalização que serão adotadas durante o exercício. “Nosso objetivo é garantir que o simulado aconteça com o máximo de realismo e segurança. As equipes estarão prontas para monitorar o tráfego e orientar os motoristas, assegurando que o fluxo na BR-392 ocorra de forma ordenada e segura, minimizando o impacto na rotina dos usuários”, antecipa.
Anualmente, são desenvolvidas simulações pela concessionária, visando aprimorar a agilidade nas respostas das equipes e testar a estrutura de atendimento em cenários de alto risco.
COMENTÁRIOS