Eleições 2024: Qual é a proposta do candidato para minimizar os impactos ocasionados pelo esvaziamento do calçadão do centro do Rio Grande?
O Litorâneo apresenta as respostas dos candidatos ao Executivo Municipal rio-grandino. Diariamente uma pergunta diferente e a visão de cada um sobre um tema para sua vida.

Desde o dia 1º de setembro, O Litorâneo apresenta matérias com a visão de cada um dos candidatos sobre temas que impactam a sua vida. Foram entregues aos candidatos, um questionário com 30 perguntas e cada uma delas será apresentada diariamente para você leitor.
Pergunta 04: Qual é a proposta do candidato para minimizar os impactos
ocasionados pelo esvaziamento do calçadão do centro do Rio
Grande?
Daniel Borges (PL)
Hoje vivemos em Rio Grande a especulação imobiliária, onde o centro da cidade está nas mãos de meia dúzia de pessoas, seus imóveis estando alugados ou não para eles tão pouco importa, pagam seus, IPTUS criam alugueis absurdos inviabilizando o centro da cidade ao desenvolvimento. Não conservam seus prédios , deixando um aspecto desfavorável ao comércio local. -Ação executiva: aplicação do IPTU progressivo para os proprietários. -Implantação de lei que obrigue a pintura e conservação dos imóveis -Reavaliar o plano diretor para trazer pequenas empresas para o centro da cidade.
Darlene (PT)
CANDIDATO NÃO RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO DA ENTREVISTAS
Dr. Esperon (DC)
CANDIDATO NÃO RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO DA ENTREVISTAS
Fábio Branco (MDB)
Propusemos dois projetos de Lei, em 2024, incentivando a utilização de prédios no Centro Histórico por meio de redução tributária. Infelizmente ainda não foram apreciados na Câmara de Vereadores, mas trabalharemos com essas e outras iniciativas que possam garantir uma retomada do Centro Histórico, tanto nas atividades econômicas quanto para habitação.
Estamos em meio à revitalização da Rua Riachuelo, já pintamos o Mercado Público e estamos trabalhando nas novas licitações para suas lojas. Pretendemos, desta forma, retomar o centro e o calçadão. O diálogo permanente com as entidades de classe tem sido fundamental para construirmos soluções conjuntas.
Renato Lima (NOVO)
● Regularizar as áreas no entorno do centro histórico ● Implementar legislação adequada e modernizada para incentivar novas construções habitacionais na área central ● Restaurar praças, passeios, ruas e canteiros ● Revitalizar o Mercado Público de forma estrutural ● Executar o famoso e sonhado Projeto Macadar ● Implantar o Projeto de Economia Criativa
COMENTÁRIOS