Seja bem-vindo
Rio Grande,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PATRAM e 6º BPM efetuam monitoramento com drone em locais de risco

A operação teve como objetivo preservar os patrimônios dos moradores que precisaram se deslocar de suas residências devido a cheia da Lagoa dos Patos. O drone, com câmera térmica, é um equipamento da Receita Federal.


PATRAM e 6º BPM efetuam monitoramento com drone em locais de risco



Na noite de quinta-feira, 16, a guarnição do 1º Batalhão Ambiental da cidade do Rio Grande (PATRAM), em conjunto com 6º Batalhão da Brigada Militar, realizaram um patrulhamento motorizado nas áreas de risco pela cheia da Lagoa dos Patos, em Rio Grande.

Durante a operação, um drone sobrevoou as ruas alagadas, possibilitando que os policiais tivessem uma visão noturna mais abrangente, com o objetivo de preservar o patrimônio dos moradores que precisaram deslocar de suas residências devido a cheia da Lagoa dos Patos. O drone utilizado, com câmera térmica, é um equipamento da Receita Federal. 

Na oportunidade, duas embarcações foram abordadas, contudo, tratava-se de moradores locais que estavam cuidando as casas da rua. Durante o serviço também foi solicitado pela SOP do 6° BPM, a averiguação em um possível arrombamento a residência, onde se constatou que, devido à força da água, os vidros da residência foi quebrado e a porta abriu. Na ocasião, o proprietário verificou todo o domicílio e não percebeu a falta de nenhum bem.  Nenhum crime foi constatado com a operação. 

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.