Seja bem-vindo
Rio Grande,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Por elevação da Lagoa, transporte público do Rio Grande sofre alterações

Segundo o secretário Anderson Castro, os coletivos estão operando com a tabela de sábado em virtude da falta de Diesel na cidade.


Por elevação da Lagoa, transporte público do Rio Grande sofre alterações


Desde o início da semana, moradores do Rio Grande relatam alterações no transporte público do Rio Grande. Em entrevista para O Litorâneo, o secretário  de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, relatou que a alteração é em decorrência da falta de Diesel na cidade, ocasionada pelas interrupções da BR-116 e que os coletivos estão operando com a tabela de sábado.

"A gente está operando com horários de sábado, com alguns acréscimos no horário de entrada de serviço,  porque a gente está fazendo uma dosagem do diesel disponível. A  empresa está tendo problema de receber da distribuidora, então entre a gente correr o risco de terminar o diesel que a gente tinha em estoque lá nas garagens da empresa e deixar a população sem transporte, a gente fez uma decisão dura, que impacta as pessoas, porém, era a decisão mais acertada para a gente tentar levar por mais dias, pelo menos, uma tabela mais reduzida", comenta o secretário. 

Diante deste cenário, Castro reforça que a empresa não pretende suspender o transporte coletivo, contudo, também pela falta de Diesel, é possível que as linhas comecem a adotar a tabela de domingo para os próximos dias.


"Hoje nós vamos fazer uma nova reunião com o setor de transportes da secretaria e com a empresa. E talvez a gente tenha que reduzir um pouco mais ainda os horários, talvez chegar a uma tabela de domingo reforçada para tentar chegar até pelo menos quarta-feira da semana que vem com ônibus rodando para a nossa população. Não é uma decisão que a Secretaria quer fazer para prejudicar ninguém, porém é uma gestão de uma crise que o Rio Grande do Sul vive na questão do diesel e toda a sua estrutura e que afeta Rio Grande no setor de transporte coletivo pela não chegada do diesel", relata Anderson Castro. 


Relatado ao O Litorâneo, moradores afirmam que, embora a tabela esteja reduzida, em algumas linhas os coletivos não estão passando. Além disso, populares reclamam sobre a falta de uma tabela para esse período. 
Segundo o secretário Anderson Castro,  a comunidade pode entrar em contato com a Secretaria através do número: 3233-8456.A tabela de horários pode ser consultado através do Aplicativo Cartão Rio Grande.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.