Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura anuncia reposição de 3,71% a servidores e antecipação de 50% do 13º salário já neste mês

Nos meses subsequentes (junho, julho e agosto) a folha será feita da mesma forma, com a inclusão do novo valor e o pagamento retroativo de um dos meses anteriores.


Prefeitura anuncia reposição de 3,71% a servidores e antecipação de 50% do 13º salário já neste mês

Na manhã desta terça-feira, 16, em reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Grande (Sismurg), o Executivo Municipal anunciou a reposição de 3,71% no salário dos servidores, a ser pago a partir da folha do mês de maio. Também ficou definida a antecipação de 50% do valor do 13º salário, que será disponibilizado junto ao pagamento deste mês de abril. Na oportunidade, além do prefeito Fábio Branco e de representantes do sindicato, estiveram presentes o secretário da Fazenda, Edes Andrade Filho e o vereador Rogério Gomes (Cidadania). A proposta será enviada ainda hoje para a Câmara Municipal para aprovação.

A partir do mês de maio, portanto, o servidor terá direito a reposição de 3,71% e também irá receber o retroativo do valor referente ao mês de janeiro. Nos meses subsequentes (junho, julho e agosto) a folha será elaborada da mesma forma, com a inclusão do novo valor e o pagamento retroativo de um dos meses anteriores (fevereiro, março e abril), sendo uma parcela retroativa a cada mês. “A partir da cobrança intensa do Sindicato, e fruto do diálogo e respeito da nossa relação, após apresentar a nossa realidade financeira sempre de maneira transparente e entendendo também ser legalmente obrigatório, a partir do mês de maio nós daremos uma reposição de 3,71%. Também faremos a antecipação de 50% do 13º salário já no mês de abril, atendendo a um pedido do Sismurg”, destaca o prefeito.

Conforme explicou o secretário da Fazenda, o percentual da reposição corresponde ao valor integral da inflação de 2023, tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ele também ressalta que, neste ano, não será concedido reajuste com aumento real devido a impedimentos presentes na legislação eleitoral, já que haverá eleição a nível municipal no próximo mês de outubro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.