Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mais de duas mil doses contra a gripe Influenza são aplicadas em Rio Grande

A Vigilância Epidemiológica reforça que as doses da vacina estão liberadas somente para os grupos prioritários.


Mais de duas mil doses contra a gripe Influenza são aplicadas em Rio Grande Foto: Divulgação

Equipes da Secretaria da Saúde (SMS) no município do Rio Grande foram mobilizadas e todos os postos estiveram abertos, sábado, 13, Dia D de vacinação contra a gripe Influenza. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria contabilizou, até agora, a aplicação de 2.225 doses da vacina. Algumas unidades ainda não repassaram os dados finais sobre a vacinação no Dia D.

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza lançada pelo Ministério da Saúde teve início em 25 de março e está programada para encerrar dia 31 de maio. A Vigilância Epidemiológica reforça que as vacinas estão liberadas somente para os grupos prioritários, compostos de gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), trabalhadores da Saúde, povos indígenas, quilombolas, pessoas com 60 anos ou mais, professores e outros trabalhadores na Educação, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica.

Também fazem parte da lista dos grupos prioritários a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas, mediante apresentação de prescrição médica ou receita atualizada que comprove a condição de paciente portador de doença crônica, pessoas com deficiência permanente (auto-declarada). Por fim, estão incluídos os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

O objetivo da Campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para a vacinação. A meta do Ministério é vacinar, pelo menos, 90% dos seguintes grupos prioritários para vacinação: crianças, gestantes, puérperas, idosos, povos indígenas, quilombolas professores e trabalhadores da saúde.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.