Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Grande registra 46 casos positivos de dengue

Segundo a Secretaria da Saúde, há 138 casos aguardando resultados de exames laboratoriais


Rio Grande registra 46 casos positivos de dengue Foto: Divulgação

O boletim semanal da Dengue divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, nesta segunda, 15, mostra novo aumento de casos de pessoas contaminadas pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Conforme o documento, são 46 pessoas com Dengue no município, sendo 27 casos importados e 19 autóctones (contraídos na própria cidade). 

Pelo boletim, o total de casos notificados subiu de 328 para 365. Ainda existem 138 casos aguardando resultados de exames laboratoriais. A Vigilância Epidemiológica insiste que a melhor maneira para evitar a Dengue é a prevenção, principalmente, não deixando água parada em nenhum ambiente.

Confira mais detalhes do boletim no documento em anexo. 

MUTIRÃO

Por outro lado, o Programa de Prevenção da Dengue da Secretaria da Saúde no município realizará na Vila da Quinta mais um mutirão de prevenção e contra a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Na ação, haverá recolhimento de materiais inservíveis e visitação às residências feita pelos agentes de combate a endemias, nesta quarta-feira (17), das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Equipes da Secretaria de Zeladoria da Cidade e de Fiscalização do Código de Posturas e da Defesa Civil darão apoio às atividades.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.