Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Complexo Yara em Rio Grande inaugura novo centro de atendimento ao motorista

Unidade, que passou recentemente por uma revolução tecnológica, distribui fertilizantes para diversas regiões brasileiras


Complexo Yara em Rio Grande inaugura novo centro de atendimento ao motorista Foto: Divulgação

O Complexo de Rio Grande da Yara, o maior e mais moderno parque de produção, mistura e expedição de fertilizantes da América Latina, inaugurou as novas instalações do centro de atendimento ao motorista. A estrutura oferece mais conforto e conveniência aos fornecedores e traz maior agilidade no transporte de cargas.

 

As novas instalações contam um espaço ainda mais amplo, funcionamento 24 horas e um moderno sistema com totens de autoatendimento para os motoristas. A expedição está apta a receber entre 400 e 500 caminhões/dia em função da automação da gestão de pátio e equipamentos de ensaque e de carregamento das unidades de mistura.

 

"Com a remodelação do centro de atendimento, tornamos o espaço mais funcional, aperfeiçoando a experiência do usuário, que é um elo de extrema importância para a cadeia do alimento", destaca Lucas Elizalde, diretor de Operações da Yara para a região Sul. Cerca de 5% da produção nacional de fertilizantes é feita no local, que tem capacidade operacional de 1,1 milhão de toneladas/ano de granulação/produção e de 2,2 milhões de toneladas/ano de mistura e ensaque.

 

As soluções em nutrição de plantas são distribuídas em diversos estados brasileiros, como os três da Região Sul, parte do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), a região do Mapito (Maranhão, Piauí e Tocantins) e Rondônia, e exportações para Paraguai e Argentina. O volume e alcance reforçam o compromisso da empresa, líder mundial em nutrição de plantas, em cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferecendo soluções nutricionais focadas em ampliar produtividade, rentabilidade e de baixo impacto ambiental.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.