Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

VI Caminhada de conscientização do autismo celebra o Abril Azul em São José do Norte

A participação de todos os envolvidos declarou o compromisso da comunidade em promover a inclusão e o respeito


VI Caminhada de conscientização do autismo celebra o Abril Azul em São José do Norte Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 11 de abril, a VI Caminhada Azul de Conscientização do Autismo em São José do Norte. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e Superdotação (CMPDS), reuniu escolas municipais, APAE, pais de alunos, professores e membros da comunidade em uma demonstração de apoio e solidariedade.

Com saída marcada para às 14h30min na sede da APAE, a caminhada percorreu diversas ruas do município, incluindo Fernando Duprat, Aragão Bozano, Marechal Floriano, Alváro Costa, Pinto Nogueira, Pinheiro Machado, General Osório, Júlio de Castilho, Marcílio Dias e 16 de Julho.

Durante a trajetória, os participantes desenvolveram seu engajamento carregando cartazes, balões e faixas alusivas ao tema, tornando uma marcha ainda mais colorida e significativa.

O objetivo da caminhada foi sensibilizar a comunidade sobre a importância de garantir uma melhor qualidade de vida para as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), permitindo que elas participem plenamente da sociedade. A iniciativa lembrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizado em 2 de abril, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para enfatizar a necessidade de inclusão e compreensão.

O autismo é um transtorno que pode trazer desafios no desenvolvimento da linguagem, na comunicação, na interação social e no comportamento das crianças. Por vezes, a sua falta de características físicas distintivas pode dificultar o seu reconhecimento.

A participação de todos os envolvidos declarou o compromisso da comunidade em promover a inclusão e o respeito às diferenças. Para mais informações sobre o TEA e as atividades de inclusão disponíveis no município, entre em contato através dos telefones (53) 3238-1502, do Setor de Inclusão da SMEC, ou (53) 3238-1922, da APAE.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.