Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Protocolado pedido de CPI da CEEE Equatorial na Câmara de Vereadores

Proposição foi encabeçada pelo vereador Rovam Castro e assinada por todos os vereadores.


Protocolado pedido de CPI da CEEE Equatorial na Câmara de Vereadores


Após diversos problemas envolvendo a falta de energia elétrica no município do Rio Grande,  foi protocolado na Câmara de Vereadores o requerimento para a instalação de uma  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da CEEE Equatorial. A proposição foi liderada pelo vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Rio Grande, Rovam Castro. 


Segundo Castro, os 20 parlamentares - com exceção do presidente da Câmara que por lei não pode ser proponente de projetos - assinaram o protocolo da CPI. “Nós viemos tempestade após tempestade, depois da privatização, tendo inúmeras dificuldades da nossa cidade. Por exemplo, no primeiro temporal, teve gente que ficou mais de uma semana sem energia elétrica, principalmente as pessoas do interior. E agora, nessa segunda vez, também, por exemplo, o Balneário Cassino teve lugares que ficaram quatro dias sem energia elétrica, a  Zona Oeste e o interior mais de uma semana. Então, a gente sabe das dificuldades, das intempéries, que é algo que nós não estávamos acostumados a viver, que são esses ventos de mais de 100 km por hora, com chuva. Mas a gente também pensa que essa empresa tem a obrigação de atender o consumidor em tempo hábil e não está correndo. E é importante dizer para a comunidade que os vinte vereadores e vereadoras assinaram”, destaca Rovam. 


Na próxima segunda-feira, 1º de abril, o requerimento será lido e deve ser votado no legislativo municipal. Após, serão decididos os trâmites para definir a comissão de vereadores. Durante a CPI, serão ouvidos representantes da CEEE Equatorial, agentes regulatórios e outras entidades.

Publicidade



COMENTÁRIOS

malfatti em 29/03/2024

Primeiro de abril é uma data um pouco extravagante: espero que seja verdade.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.