Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

43° Travessia a Nado entre São José do Norte e Rio Grande homenageará Jair Pedersen Albuquerque

Na oportunidade, a organização prestará uma homenagem ao nadador Jair Pedersen Albuquerque.


43° Travessia a Nado entre São José do Norte e Rio Grande homenageará Jair Pedersen Albuquerque Foto: divulgação

Acontecerá no dia 31 de março a 43° edição da Travessia a Nado entre São José do Norte e Rio Grande. A tradicional competição integra a programação do Festimar, é organizada pela Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (ACORRG); Prefeitura de São José do Norte e Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Economia Criativa (SMCEEC), além do apoio do Corpo de Bombeiros, Transnorte, Clube de Regatas Rio Grande, Praticagem da Barra, Yacht Club e Capitania dos Portos.

A largada da prova está marcada para às 9h, no Píer de São José do Norte e terá duração máxima de 2h e 30min. Na oportunidade, a organização prestará uma homenagem ao nadador Jair Pedersen Albuquerque.

Sobre o homenageado:

Jair Pedersen Albuquerque nasceu em julho de 1946, no Rio de Janeiro, e veio para a cidade do Rio Grande aos 4 anos de idade. No município morou por 45 anos, onde construiu sua carreira esportiva e acadêmica, além do casamento que resultou no nascimento das três filhas naturais de Rio Grande. Sua formação no esporte teve início no Clube Regatas onde jogou basquete e também praticou corrida e natação através do seu principal treinador e incentivador, Bira Jacaré (Martinez).

Na Travessia a Nado SJN/RG participou das primeiras edições e, após uma breve parada, retornou e nunca deixou de competir da prova conquistando os primeiros lugares de sua categoria. Atualmente com 77 anos, o nadador segue competindo pelo Clube Caixeiros Viajantes, de Porto Alegre, nas piscinas e águas abertas pela equipe Master, sendo o nadador mais velho do Estado em atividade. 

Em seu currículo possui mais de 50 travessias em mares, lagoas, rios e piscinas. Jair também já participou de várias edições da Supermaratona Cidade do Rio Grande 50km e triathlons. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.