Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Grande registra 28 casos confirmados de dengue

Segundo atualização do boletim epidemiológico, o município registrou aumento nas notificações


Rio Grande registra 28 casos confirmados de dengue

O boletim semanal da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde com os dados sobre Dengue, Zika e Chikungunya no município do Rio Grande mostra que, na última semana, houve mais quatro casos confirmados importados, o que eleva para 28 o total de casos, se foram somados os importados (15) e os autóctones (13).

O boletim divulgado nesta semana mostra, ainda, que passou de 208 para 255 o total de notificações sobre a Dengue, sendo que 115 foram descartadas para a doença e 112 aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Além do número de casos de Dengue e Chikungunya, o boletim apresenta os casos por semana epidemiológica, casos por faixa etária, por sexo e raça.

A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, reforça que a melhor maneira para evitar a proliferação do mosquito da Dengue é a prevenção. Recomenda, principalmente, que as pessoas não deixem materiais expostos e que possam acumular água, servindo de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti. Caso necessário, os moradores podem fazer denúncias para o telefone (53)32337289.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.