Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Grande sedia reunião da AZONASUL

Pautas importantes para o desenvolvimento da região sul do RS foram discutidas durante o evento.


Rio Grande sedia reunião da AZONASUL Foto: divulgação

A cidade do Rio Grande sediou na tarde da última terça-feira (26) mais uma reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL). Na reunião, que ocorreu na sede da Câmara do Comércio do Rio Grande, foram discutidos diversos assuntos do interesse das municipalidades da região.

A principal pauta discutida durante a reunião foi a da criação de uma agência regional de desenvolvimento. A criação da agência tem como intuito o fortalecimento das relações entre os municípios da região, possibilitando a criação de um ambiente onde as lideranças locais possam discutir assuntos estratégicos para o desenvolvimento coletivo da região.

Os prejuízos econômicos sofridos em diversas cidades da região em função da ocorrência de mais um evento climático - fortes ventos e chuva ocorridos no último dia 21/03 -, e a queda no fornecimento de energia elétrica que atingiu parte considerável dos consumidores na região sul do estado, assim como a situação da renovação do contrato de concessão dos pedágios no polo Pelotas foram alguns dos outros assuntos abordados.

O Prefeito Fábio Branco afirmou apoiar a proposta de criação da agência de desenvolvimento regional, reconhecendo a importância de um trabalho colaborativo entre os gestores municipais na busca pelo desenvolvimento da região.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.