Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Grande dá continuidade a pavimentação do acesso à Ilha dos Marinheiros

A obra contempla a pavimentação de cerca de 5,5 km da via do Leonídio


Rio Grande dá continuidade a pavimentação do acesso à Ilha dos Marinheiros Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio Grande segue trabalhando na pavimentação asfáltica da estrada do Leonídio, via de acesso à Ilha dos Marinheiros. No momento, as equipes da Secretaria de Zeladoria, responsável pela execução, estão realizando a colocação da base de saibro, etapa que já está 70% concluída e que é necessária para a posterior aplicação da base de brita e do asfalto. Este serviço ainda deve se estender por mais 30 dias.

A obra contempla a pavimentação de cerca de 5,5 km da via, representando um investimento em torno de R$ 9 milhões. Para viabilizar a intervenção, a Prefeitura firmou parceria com o Governo do RS, que está custeando aproximadamente R$ 4 milhões, sendo o restante pago pelo Município. A expectativa é de que a obra possa ser concluída até o final de 2024.

O recurso disponibilizado pelo Governo do RS será enviado em quatro etapas, conforme a evolução da obra. Após a finalização da fase atual, será enviado um novo cronograma solicitando a liberação da terceira parcela da verba destinada ao trabalho. Assim que liberada, será iniciada a pavimentação asfáltica. A drenagem do local, processo anterior à colação da base de saibro, também já está concluída.

“Essa é a obra mais importante de mobilidade e de infraestrutura para as ilhas desde a execução das pontes. É de vital importância para o escoamento da produção feita na Ilha e também para as pessoas, para o acesso aos moradores e aquelas pessoas que querem visitar o local. Então é uma obra de extrema importância tanto para a economia quanto para o turismo e para a qualidade de vida daquela comunidade”, comenta o titular do Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Gilberto Arabidian.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.