Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Grande recebe 2º Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul

Durante a manhã de quarta-feira, 27, o destaque foi para a palestra "Primeira biorrefinaria do Brasil”. A programação segue na tarde desta quarta e ao longo de quinta-feira, 28.


Rio Grande recebe 2º Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul Foto: Tiago Cezar


Na manhã desta quarta-feira, 27, o município do Rio Grande recebeu o 2º Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul, integrando a programação do Festival do Mar - Festimar.

O evento tem como objetivo conectar empresários, gestores e pesquisadores da região sul, para discutir a utilização sustentável das águas navegáveis, debater alternativas para a utilização adequada dos mares e seus recursos e apresentar oportunidades de negócios que compõem a Economia Azul. 


O destaque da manhã ficou para a palestra “Primeira biorrefinaria do Brasil”, com o diretor superintendente da Refinaria Riograndense, Felipe Jorge.  Durante a palestra, o diretor destacou a os estudos em biorrefino no Brasil e no Mundo e os testes desenvolvidos pela RPR, através de insumos para a produção de produtos petroquímicos e combustíveis totalmente renováveis.  "A ideia de primeira biorrefinaria em Rio Grande demonstra o seu posicionamento em ser pioneiro. Isso traz para a gente uma posição muito importante no mercado de refino nacional e global. Principalmente na disponibilidade de produtos que atendem demanda dos clientes com relação à sustentabilidade, mostrando claramente todo o potencial da nossa região", afirmou Felipe Jorge. 


Ainda pela manhã, o Fórum recebeu o Painel Plano Espacial Marinho (PEM) com o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-almirante Fonseca Júnior.


Confira a programação de quinta-feira, 28:


A programação do 2º Fórum de Desenvolvimento da Economia Azul segue na quinta-feira, 28, com  a palestra “Oportunidades para o setor portuário no processo de descarbonização”. Em seguida, a partir das 10h45, será apresentado o painel “Alternativas para a indústria naval do RS”. Os palestrantes serão André Guardin, gerente de compras da Gerdau Aços Longos S/A, e Almirante Flávio Brasil, diretor da Emgepron.  O painel de encerramento começa às 12h15, com o tema “Grande Pacto da Inovação e o desenvolvimento da economia azul no Rio Grande”, com os palestrantes Richard Grantham, presidente do conselho da APL Marítimo, Claudia Maia, coordenadora do Grande Pacto da Inovação, e Marcelo Valente, presidente do CDL Rio Grande e São José do Norte.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.