Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

São José do Norte firma nova parceria com Sebrae RS para impulsionar empreendedorismo e inovação

Dentre os diversos eixos do projeto, destaca-se a iniciativa de fortalecer a gestão municipal, com a implementação de escritórios e capacitações voltadas para a eficiência na administração pública e a aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


São José do Norte firma nova parceria com Sebrae RS para impulsionar empreendedorismo e inovação Foto: divulgação

Nesta terça-feira, dia 26, o Casarão do Saber e da Inovação foi palco para mais um marco importante na trajetória de São José do Norte: a assinatura do contrato de uma nova etapa do projeto Cidade Empreendedora entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae RS.

O programa, já reconhecido por sua eficácia em promover o desenvolvimento local, agora entra em uma nova fase na cidade, com um plano de trabalho ambicioso e voltado para a inovação.

Dentre os diversos eixos do projeto, destaca-se a iniciativa de fortalecer a gestão municipal, com a implementação de escritórios e capacitações voltadas para a eficiência na administração pública e a aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Outro ponto-chave é a desburocratização, que visa simplificar processos e facilitar a vida dos empreendedores locais, com consultorias especializadas em áreas como emissão de alvarás de construção e opção automática.

Além disso, o programa aborda a importância das compras governamentais para o desenvolvimento local, promovendo ajustes nos processos licitatórios e criando um ambiente mais favorável aos negócios locais.

Na esfera educacional, São José do Norte receberá programas como "Minha Escola no Metaverso" e "Gestão Escolar", visando modernizar e aprimorar a qualidade do ensino no município.

Valorizando as empresas locais, o projeto oferecerá uma série de workshops e palestras sobre técnicas de vendas, atendimento ao cliente, transformação digital em negócios, inteligência artificial e alimentação saudável.

Com essa abordagem diversificada e abrangente, o projeto Cidade Empreendedora, uma parceria entre Sebrae e Prefeitura de São José do Norte, promete criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico local, incentivando o empreendedorismo, a inovação e o crescimento sustentável da região.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.