Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em Pelotas, 14ª Feira de Uvas ultrapassa 4,1 toneladas em vendas

Prorrogação do período da banca do Largo do Mercado acrescenta comercialização representativa nos resultados


Em Pelotas, 14ª Feira de Uvas ultrapassa 4,1 toneladas em vendas

Organizadores da 14ª Feira de Uvas de Pelotas acabam de fechar o balanço de vendas, com resultados oficiais do período de comercialização de 15 de fevereiro ao dia 21 deste mês. As bancas encerraram as atividades no dia 9, mas o ponto do Largo do Mercado Central permaneceu por mais duas semanas, devido à disponibilidade da fruta nos parreirais. A Prefeitura informa que a Feira deste ano contabilizou 4.128 quilos de uvas in natura vendidos. 

A Feira de Uvas de Pelotas é organizada pelo Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Emater, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas e produtores, com o apoio do Sicredi.

Vendas

No período de 15 de fevereiro a 9 de março, 3.406 quilos de uvas foram comercializados, diretamente do produtor ao consumidor, nas bancas instaladas no Centro e bairros. A permanência da comercialização no Largo do Mercado, até o dia 21, acrescentou mais de 21% nas vendas.

No total, a Feira vendeu 4.128 quilos de uvas in natura, 752 cucas, 666 garrafas de suco de uva, 528 copos de suco e 153 garrafas de vinho. Todos os números superam edições anteriores.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.