Seja bem-vindo
Rio Grande,28/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Peixes aprendidos em São Lourenço do Sul são repassados para o Mesa Brasil

A Operação “Predador” focou sua atenção na pesca da tainha na Laguna dos Patos nos últimos 30 dias.


Peixes aprendidos em São Lourenço do Sul são repassados para o Mesa Brasil
Publicidade

Os peixes aprendidos na madrugada de sábado pelos Policiais Militares Ambientais do Comando Ambiental da Brigada Militar, durante a Operação “Predador”, juntamente com fiscais do IBAMA, SEMA, Secretaria da Agricultura Estadual, Polícia Rodoviária Estadual, 5º BPCHoque e 30º BPM, em São Lourenço do Sul, foram doados para o programa Mesa Brasil do Sesc. 

A Operação “Predador” focou sua atenção na pesca da tainha na Laguna dos Patos nos últimos 30 dias com ênfase nas duas últimas semanas na observação e monitoramento das embarcações que atracaram na cidade. No local foram flagradas duas embarcações descarregando os peixes e contendo aproximadamente seis quilômetros de redes, duas carretas carregadas com o total de 60 toneladas de pescados das espécies tainha e algumas peças da espécie bagre (ameaçada de extinção) e mais um caminhão truque. Parte desse pescado, foi doado ao programa Mesa Brasil SESC - Rede Nacional Banco de Alimentos.

O Mesa Brasil Sesc, desde 1994, contribui para mudar esse cenário. A Rede de Bancos de Alimentos combate a fome e o desperdício, a partir de doações de parceiros, e contribui para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos, em vulnerabilidade social, em todo o Brasil. Em todo país, mais de 2,5 milhões de pessoas são atendidas todos os meses.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.