Peixes aprendidos em São Lourenço do Sul são repassados para o Mesa Brasil
A Operação “Predador” focou sua atenção na pesca da tainha na Laguna dos Patos nos últimos 30 dias.

Os peixes aprendidos na madrugada de sábado pelos Policiais Militares Ambientais do Comando Ambiental da Brigada Militar, durante a Operação “Predador”, juntamente com fiscais do IBAMA, SEMA, Secretaria da Agricultura Estadual, Polícia Rodoviária Estadual, 5º BPCHoque e 30º BPM, em São Lourenço do Sul, foram doados para o programa Mesa Brasil do Sesc.
A Operação “Predador” focou sua atenção na pesca da tainha na Laguna dos Patos nos últimos 30 dias com ênfase nas duas últimas semanas na observação e monitoramento das embarcações que atracaram na cidade. No local foram flagradas duas embarcações descarregando os peixes e contendo aproximadamente seis quilômetros de redes, duas carretas carregadas com o total de 60 toneladas de pescados das espécies tainha e algumas peças da espécie bagre (ameaçada de extinção) e mais um caminhão truque. Parte desse pescado, foi doado ao programa Mesa Brasil SESC - Rede Nacional Banco de Alimentos.
O Mesa Brasil Sesc, desde 1994, contribui para mudar esse cenário. A Rede de Bancos de Alimentos combate a fome e o desperdício, a partir de doações de parceiros, e contribui para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos, em vulnerabilidade social, em todo o Brasil. Em todo país, mais de 2,5 milhões de pessoas são atendidas todos os meses.
COMENTÁRIOS