Seja bem-vindo
Rio Grande,02/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Redes forma 30 alunos em Rio Grande

Os formados puderam apresentar seus projetos e se aproximar de empresas contratantes.


Projeto Redes forma 30 alunos em Rio Grande Divulgação

O Projeto Redes formou 30 alunos do projeto Redes, no último sábado, 3 de dezembro, no Instituto Federal. Além da entrega do certificado, a formatura contou com apresentações dos alunos sobre o conteúdo aprendido durante os dois meses de formação técnica e socioemocional oferecidos pelo projeto. O objetivo foi apresentar o potencial dos alunos para as empresas contratantes, dando uma oportunidade de networking para os novos profissionais.

Durante a formatura cada aluno fez uma apresentação de quatro minutos para mostrar os conteúdos trabalhados ao longo do curso. A ideia foi trazer aspectos da formação que mais chamaram a atenção ou um ponto de vista pessoal dentro daquele tema. Ao todo, 80 pessoas se inscreveram para participar da primeira edição do projeto. A expectativa é que outra turma seja aberta em 2023.

O objetivo do projeto Redes, em Rio Grande, é apoiar a inclusão no mercado de trabalho de pessoas que tenham concluído ou estejam realizando curso técnico ou profissionalizante nas áreas de automação industrial, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, fabricação mecânica e mecânica. Os participantes serão agora incluídos no banco de currículos do Redes e serão encaminhados, por meio de agente local, para eventuais vagas de emprego na Bunge e em outras empresas da região.

“Muitos dos nossos alunos são jovens em busca do primeiro emprego. É por isso que esse projeto tem por objetivo desenvolver habilidades comportamentais e socioemocionais importantes para ingresso no mercado de trabalho. Outra ação importante é a imersão desses alunos no universo industrial. Por uma semana, os alunos tiveram a oportunidade de ficar imersos na Bunge de Rio Grande, por exemplo, onde puderam conhecer os processos organizacionais e industriais da companhia, que é uma das maiores do país no setor alimentício e do agronegócio”, afirma Cláudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.