Seja bem-vindo
Rio Grande,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Portos RS participa de feira norte-americana sobre energia eólica offshore

Na oportunidade, a Autoridade Portuária gaúcha esteve representada pelo diretor de meio ambiente, Henrique Ilha.


Portos RS participa de feira norte-americana sobre energia eólica offshore Foto: divulgação

A convite do governo dos Estados Unidos, uma delegação brasileira integrada pela Portos RS esteve visitando nesta semana diversas instalações navais, portos e empresas especializadas na área de energia eólica offshore. Na oportunidade, a Autoridade Portuária gaúcha esteve representada pelo diretor de meio ambiente, Henrique Ilha.

Entre as atividades, destacam-se uma visita a um estaleiro de Seattle, onde está sendo construída a primeira embarcação norte-americana para a construção de parques eólicos, além de agendas em portos nas regiões do Texas e da Luisiana, onde foram conhecidas oportunidades de melhorias para os portos brasileiros.

A missão foi concluída com a visitação na feira dedicada ao tema, ocasião em que foi possível participar de conferências e de rodas de conversas com agentes de desenvolvimento da Luisiana. Também foi pauta, com ênfase nas novas tendências do setor, o uso de robôs submarinos, veículos marítimos não tripulados e softwares oceanográficos integrativos.

De acordo com o diretor de meio ambiente da Portos RS, Henrique Ilha, “como resultado em curto prazo, as informações auxiliarão no planejamento das estruturas do Porto de Rio Grande para os empreendimentos eólicos offshore, além de visitas de empreendedores ao Rio Grande do Sul programados para os próximos meses”.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.