Seja bem-vindo
Rio Grande,17/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Plano de Governo de Edegar Pretto (PT) é debatido em Pelotas

Em Assembleia Popular, mais de 500 pessoas participaram do debate sobre as demandas prioritárias da região.

Rafael Stedile
Plano de Governo de Edegar Pretto (PT) é debatido em Pelotas


No último sábado, 18, aconteceu a Assembleia Popular “O Rio Grande que o Povo quer” em Pelotas, no momento, a população do Sul do Rio Grande do Sul pôde contribuir na elaboração do Plano de Governo de Edegar Pretto (PT), pré-candidato ao Palácio Piratini. Mais de 500 pessoas de vários municípios participaram do debate sobre as demandas prioritárias da região. Entre as definições coletivas, ficou estabelecido a retomada do emprego, investimentos em educação e formulação de políticas públicas à população negra, que é uma das mais impactadas pelo preconceito, a fome e a miséria.

Com o lema “ouvir para governar”, o encontro é o 1° dos 10 que serão realizados até o final de julho em todas as macrorregiões do RS, a fim de dar voz aos mais diversos setores e organizações da sociedade. Ao todo, foram mais de três horas de debates, que ocorreram no Ginásio da Agremiação Pelotense de Esporte. Primeiro, Edegar Pretto falou sobre o seu propósito ao ser pré-candidato e da situação do estado e país. Depois, se colocou em escuta. “Essa assembleia é uma possibilidade de participação popular para encontrar os melhores caminhos para o Rio Grande do Sul. Nesta escuta verdadeira, temos o objetivo de resgatar as nossas raízes democráticas e juntos preparar esse grande Plano de Governo”, argumentou.

A importância da economia solidária para o desenvolvimento social e econômico da região foi destacada por Luzia Ribeiro Ferreira, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), e Cristiane Miranda, assessora técnica da Associação das Vilas Reunidas do Fragata. Elas defendem uma política que fomente a união do setor da economia solidária.







Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.