Tribunal do Júri condena autor de homicídio a 21 anos de prisão

Tribunal do Júri condena autor de homicídio a 21 anos de prisão

Dionatan Marques matou outro homem na rua Duque de Caxias em 2018.

Por Redação 23/10/2021 - 16:25 hs

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira, 21, o réu Dionatan Marques foi condenado a 21 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Atuou no plenário o promotor de Justiça Rogério Meirelles Caldas em nome do Ministério Público. O fato ocorreu em 1º de outubro de 2018, na Rua Duque de Caxias, no centro do município, ocasião em que a vítima, Almir Pires Sechous, dirigia-se ao Fórum.


Segundo a sentença, “na ocasião, Dionatan motivado pelo desejo de vingança, de forma premeditada, foi ao encontro da vítima, a qual se dirigia até o Fórum dessa Cidade, sendo que, ao avistá-la, em plena via pública, em área central e bastante movimentada da cidade, aproximou-se pelas costas, sacou a arma de fogo que trazia consigo e efetuou uma saraivada de tiros contra  a vítima, atingindo-lhe por quatro vezes, produzindo as lesões, a redundar na morte da vítima, agindo em verdadeira execução. Após, o denunciado empreendeu fuga do local”. 


Durante a instrução processual foram ouvidas cinco testemunhas arroladas na denúncia e quatro indicadas pela defesa, além do acusado que também foi interrogado. Segundo apurado, o acusado agiu de forma premeditada, com o objetivo de vingar a morte do irmão. A tese acusatória defendida pelo Ministério Público incluiu as qualificadoras de motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e foi integralmente acolhida pelo Conselho de Sentença.