Seja bem-vindo
Rio Grande,31/07/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Unidade Popular anuncia Samara Martins como candidata à presidência

A chapa conta ainda com Raquel Bricio como candidata a vice-presidente; Até o momento, Samara é a única mulher candidata ao cargo


Unidade Popular anuncia Samara Martins como candidata à presidência Foto: Reprodução
Publicidade

O partido Unidade Popular (UP) formalizou neste domingo, 26, a candidatura à presidência da República de Samara Martins. A chapa anunciada contará ainda com Raquel Bricio como candidata a vice-presidente.


A oficialização da candidatura ocorreu na convenção nacional do partido, realizada na Universidade Zumbi dos Palmares, no bairro do Bom Retiro, na capital paulista.    


Samara é dentista do Sistema Único de Saúde (SUS), dirigente do movimento negro e de mulheres. Atua no Movimento de Mulheres Olga Benario, que apoia a luta dos sem-teto pelo direito à moradia e principalmente das mulheres negras e pobres. Já Bricio é guarda portuária sindicalista e uma das fundadoras do Movimento de Mulheres Olga Benario. 


Até o momento, a dentista é a única mulher candidata ao cargo de chefe do Poder Executivo nacional.


Em 2022, Samara foi candidata à vice-presidência da República pela UP na chapa encabeçada por Leonardo Péricles.


Entre as pautas defendidas pela candidata estão a reestatização de empresas privatizadas, a nacionalização de riquezas do país, o aumento do orçamento para questões sociais, além da realização de uma auditoria e da suspensão do pagamento da dívida pública do país.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR
Acompanhantes Goiania Universitárias