Lançamento do Programa Municipal de Alfabetização do Rio Grande é neste sábado, 20
Programa tem como foco fortalecer o processo de alfabetização dos estudantes da rede municipal, especialmente aqueles que estão no ciclo de alfabetização, que compreende o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental
Foto: Divulgação A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Educação (SMEd), promove o lançamento do Programa Municipal de Alfabetização do Rio Grande, o PARG, neste sábado, 20, às 8h30, no Cidec-Sul da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O programa tem como foco fortalecer o processo de alfabetização dos estudantes da rede municipal, especialmente aqueles que estão no ciclo de alfabetização, que compreende o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental.
A secretária da Educação, Cleuza Dias, ressalta que a alfabetização é uma das etapas mais importantes da vida escolar e exige atenção permanente. “A alfabetização é um processo muito importante da trajetória escolar dos nossos estudantes, em especial aqueles que iniciam o ciclo de alfabetização, que são o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental. É com esse compromisso, pensando na importância desse ciclo, que a Secretaria da Educação está lançando o Programa Municipal de Alfabetização”, destaca.
Para o secretário adjunto da SMEd, Sícero Miranda, o programa também contribui para o fortalecimento do trabalho realizado pelos professores e pelas escolas. “Essa iniciativa fortalece o trabalho docente dos nossos professores e, com isso, mobiliza a comunidade escolar, para que todos os nossos estudantes possam concluir o seu processo de alfabetização até o 2º ano do Ensino Fundamental”, afirma.
A secretária titular da pasta reforça o convite para a participação da comunidade escolar no evento. “Queremos convidar os professores alfabetizadores, coordenadores pedagógicos, os orientadores e equipe diretiva das escolas a participarem do lançamento deste programa muito importante, que vai qualificar a aprendizagem dos nossos estudantes”, finaliza.








COMENTÁRIOS