Seja bem-vindo
Rio Grande,19/04/2026

  • A +
  • A -

Corrida Azul acontece neste sábado, 18, às 14h30, na Praça Saraiva

Provas são a possibilidade de correr, caminhar ou apenas participar simbolicamente


Corrida Azul acontece neste sábado, 18, às 14h30, na Praça Saraiva Foto - Divulgação

“Aqui, cada passo importa. Cada pessoa importa.” Com esse lema, a Prefeitura do Rio Grande, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer – SMEL - estará apoiando a Corrida Azul, evento esportivo e inclusivo alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, organizado pela Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande - Acorrg. A atividade ocorre no próximo sábado (18), a partir das 14h30min, na Praça Saraiva, e tem como objetivo promover a inclusão, o respeito às diferenças e a participação social por meio do esporte.


A corrida tem foco nas crianças e adultos neurodivergentes, bem como seus familiares, cuidadores, acompanhantes e a comunidade em geral, a fim de valorizar o movimento, a convivência e o acolhimento. Conforme os organizadores, a Corrida Azul é mais do que um evento esportivo: é um ato de inclusão, empatia e conscientização. “Cada passo dado simboliza o respeito às diferenças e a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para todos”, argumenta o presidente da Acoorg, Roger Lopes.


A Acoorg, juntamente com a Prefeitura do Rio Grande, entendem que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) exige cada vez mais ações que promovam a visibilidade, empatia e inclusão social. No caso, o esporte é uma poderosa ferramenta de integração, estímulo motor, emocional e social. A Corrida Azul nasce com a proposta de ser um evento adaptado, seguro, acessível e sem caráter competitivo, respeitando o ritmo e as particularidades de cada participante.


Categorias da corrida


Para quem for participar e já se inscreveu, as categorias serão organizadas de forma participativa, sem obrigatoriedade de desempenho. As provas terão percursos de 20m, 50m, 100m, 250m, 400m, 800m e 1.200m. Todos os participantes identificados pelas camisetas e números de inscrição receberão medalhas.


Inscrições


Interessados em se inscrever, ainda podem participar. Basta entrar em contato com Monique pelo WhasApp 53999562915.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR
Acompanhantes Goiania