Seja bem-vindo
Rio Grande,09/03/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Eduardo Leite anuncia pré-candidatura à Presidência da República

Governador deve deixar seu cargo no Palácio Piratini até o dia 04 de abril.


Eduardo Leite anuncia pré-candidatura à Presidência da República Foto: José Vitor Silva
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 06, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, utilizou de suas redes sociais para anunciar o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, pelo Partido Social Democrático (PSD). Em sua postagem, intitulada como “Manifesto ao Brasil”, Leite afirma que nosso país não possui problemas relacionados a seu potencial, mas sim à sua direção. A mensagem, disponível no Instagram do governador, é fragmentada em sete pontos, os quais são elencados como foco de sua gestão. 


Eduardo também critica a polarização inserida no meio político partidário nacional: “Estamos diante da escolha entre continuar administrando polarizações ou inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento”. Leite conclui: “A atual polarização tornou-se um fim em si mesma”. 


O manifesto do governador levanta novamente as discussões sobre sua renúncia ao cargo de governador do Estado, visto que, para concorrer à Presidência do Brasil, o mesmo deverá deixar seu cargo no Palácio Piratini, até o dia 04 de abril. Nos bastidores, segundo apurou O Litorâneo, Gabriel Souza já trabalha nos ajustes que deve fazer no governo após a saída de Eduardo. Embora alinhados politicamente, o MDB, também possui uma agenda própria para o Rio Grande do Sul e deve impor o seu estilo ao reassumir o Palácio do Governo. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR