Escritora Cleia Dröse, junto a outras 11 coautoras, lança o livro "Contar de histórias: uma arte ancestral"
Lançamento acontecerá no dia 27, no Restaurante Nona Bray, a partir das 18h, em São Lourenço do Sul
Foto: Divulgação Na sexta-feira, 27, a escritora Cleia Dröse, juntamente com 11 coautoras, realizará o lançamento do livro "Contar de histórias: uma arte ancestral", no Restaurante Nona Bray, a partir das 18h, em São Lourenço do Sul. A obra conta com editoração da Pragmatha Editora.
O livro é resultado de um projeto contemplado no edital de chamamento público n.º 02/2024 – PNAB/SLS. Embora a edição da obra não estivesse prevista no projeto inicial, optou-se pela publicação (às expensas da organizadora) como forma de registrar as conclusões alcançadas pelas participantes ao final do processo, que se estendeu de abril a outubro de 2025.
O projeto "Contar histórias: uma arte ancestral" foi desenvolvido ao longo desse período, com encontros presenciais e atividades à distância. Para finalizar, as participantes realizaram circuito de contação de histórias infantis, de forma alternada, para 22 turmas de escolas municipais e estaduais do município.
Participam do livro, apresentando suas reflexões sobre o projeto e também a criação de uma história infantil, as seguintes oficineiras: Aline Seefeldt; Andriele Teixeira da Silva; Anique Muling Borges; Isete Peter da Rosa; Kateline Tubino Martins; Leonesa Janke Ehlert; Marlozi Rosa Bubolz; Pâmela de Paula; Renata Bierhals Blödorn; Sabrine Gehrke Huttner Westphal e Silvana Ribeiro Tomaschewski.










COMENTÁRIOS