Homem suspeito de matar indígena em aldeia é preso em Pelotas
Homicídio ocorreu em janeiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, a motivação seria devido à uma desavença por negociação de imóvel
Foto: Reprodução A Polícia Civil de Pelotas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, efetuou a prisão de um homem de 19 anos, responsável pelo homicídio de um morador da aldeia indigena Kaingang Gyró, situada na Colônia Santa Eulália, na zona rural pelotense.
Segundo a delegada Walquiria Meder, responsável pela investigação, o crime ocorreu no dia 16 de janeiro, quando um morador da aldeia, de 58 anos, teve a garganta cortada dentro de sua residência. A motivação do crime foi uma desavença em razão da negociação de um imóvel.
Após investigações, foi identificado o autor do homicídio, sendo decretada sua prisão preventiva. Na tarde de ontem,12, a equipe da Polícia Civil de Pelotas conseguiu localizar e prender o autor, que confessou a prática do crime aos policiais.
O diretor da Divisão de Homicídios do Interior, Delegado Thiago Carrijo, afirma que foi uma importante resposta ao caso que abalou a comunidade indígena da região.
O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, afirma que “chama atenção a brutalidade com que o delito foi praticado, pelo que foi determinado máximo empenho da equipe para a solução do caso".








COMENTÁRIOS