Centro de Convívio dos Meninos do Mar abre inscrições para cursos pré-profissionalizantes
As inscrições começam nesta segunda-feira, 20 de janeiro. Os cursos são voltados para jovens e adolescentes com idades entre 14 e 23 anos

O Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), projeto vinculado à Universidade Federal do Rio Grande (FURG), abrirá inscrições para diversos cursos pré-profissionalizantes gratuitos a partir da próxima segunda-feira, 20, até o dia 7 de fevereiro.
Os cursos são voltados para jovens e adolescentes com idades entre 14 e 23 anos e incluem opções nas áreas administrativa, gastronômica, náutica, ambiental e outras qualificações técnicas.
As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, na rua Visconde de Paranaguá, nº 24, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável no momento da inscrição.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade e CPF, comprovante de residência, comprovante de renda do responsável, atestado escolar da SMED ou boletim, além de carteira de vacinação atualizada, cartão do transporte escolar e uma foto 3x4.
Confira a lista de cursos e requisitos:
14 a 17 anos: Auxiliar administrativo, Serviços administrativos (SENAC), Culinária, Educação Náutica, Informática Fundamental (SENAC), Panificação e Confeitaria (SENAC), Técnicas de Agricultura e Movelaria.
14 a 19 anos: Construção Naval.
15 a 17 anos: Assistente administrativo (SENAC).
16 a 20 anos: Barbearia.
17 a 23 anos: Agente de Proteção Ambiental, Eletromecânica (exige cursar o 3º ano do Ensino Médio).
18 a 20 anos: Auxiliar de Operações Portuárias.
Segundo a instituição, todos os cursos terão direito a Bolsa de Permanência, alimentação e auxílio transporte. Para mais informações, o CCMAR disponibiliza o seguinte canal de contato:(53) 3234-3500.
COMENTÁRIOS