Escritora Lisiani Rotta realiza sessão de autógrafos do livro “O Casarão” na Feira do Livro de Pelotas
A obra é o terceiro livro da escritora e faz parte de uma trilogia. Evento acontece no dia 09 de novembro, às 18h
Por trás da porta de cada casa, existe uma história. Em seu novo livro, a escritora Lisiani Rotta desbrava os mistérios que envolvem o decadente palacete de uma pequena cidade. A escritora autografa "O casarão" no dia 09 de novembro, às 18h, na 50ª Feira do Livro de Pelotas
O lançamento oficial de "O casarão" ocorreu em março deste ano em evento realizado no 4 Galeria Café, um espaço cultural instalado nos túneis da antiga Cervejaria Ritter. A escolha do local perpassa a mensagem da obra literária em valorizar o patrimônio histórico. "Com esse livro, quero preservar um tempo, um slow-motion nas sensações aceleradas que vivemos, provocar outras intensidades. A leitura, por si só, já é uma relação mais profunda e, aqui, busco trazer a preservação da história, dos lugares, do passado", comenta a autora.
A literatura acompanha a carreira de Lisiani Rotta desde o lançamento do conto infantil "O pintinho rouco" (2000). Por mais de dez anos, escreveu semanalmente crônicas para o Jornal Diário Popular, das quais várias foram reunidas no volume "Ao pé do ouvido" (2011). "O casarão", publicado pela editora Viseu, é o seu primeiro romance de ficção, considerado uma aventura infanto-juvenil indicada para todas as idades, sendo capaz de encantar tanto crianças quanto adultos.
Com pouco mais de 200 páginas, a narrativa acompanha um grupo de adolescentes que passa a investigar os segredos guardados por vários habitantes de Vila Verde. O mistério que assombra a cidade há décadas envolve a família Milan, que construiu e morou em uma imponente casa localizada na praça principal. Os trágicos acontecimentos levaram o local às atuais condições de abandono, tornado em ruínas o que outrora simbolizava os áureos tempos do vilarejo.
COMENTÁRIOS