Auxílio Reconstrução: prazo para cadastro é prorrogado até o dia 15 de setembro
Em Rio Grande, as famílias que tiveram o benefício negado ou ainda estão em situação de análise devem realizar um novo cadastro até a data estimada.

O Governo Federal prorrogou até o dia 15 de setembro o prazo para as prefeituras cadastrarem as famílias no benefício federal Auxílio Reconstrução. Em Rio Grande, as famílias que tiveram o benefício negado ou ainda estão em situação de análise devem realizar um novo cadastro até a data estimada.
De acordo com a Prefeitura, deverão realizar um novo cadastro somente aquelas que tiveram efetivamente suas residências impactadas pela água. No momento do cadastro, o responsável pela família deve apresentar todos os dados corretamente, uma vez que o cruzamento de informações incompatíveis poderá anular o direito ao benefício.
Para aqueles que mais de uma família reside no mesmo endereço, a recomendação é que o responsável compareça até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para corrigir os dados. A Prefeitura orienta que seja apresentado os dados da Unidade Consumidora (UC) da residência para evitar problemas no processo de análise.
Segundo o Governo Federal, após o dia 15, todas as famílias cadastradas pelas prefeituras continuarão tendo os processos analisados.
O atendimento dos CRAS é de segunda à sexta-feira, das 8h às 7h.
Confira os endereços:
CRAS Hidráulica – Rua Altamir de Lacerda, nº 904
CRAS Zona Portuária – Bairro Getúlio Vargas, Av. Dom Pedro II, nº 318,
CRAS Dra. Lúcia Nader – Profilurb I, Rua 6, s/n.
CRAS Cidade de Águeda – Rua Dante Dapuzzo, nº 343.
COMENTÁRIOS