Seja bem-vindo
Rio Grande,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova data para realização do Concurso Nacional Unificado ainda não foi definida

Ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, explica que a nova data deve ser anunciada nas próximas semanas.


Nova data para realização do Concurso Nacional Unificado ainda não foi definida Valter Campanato/ Agência Brasil

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, anunciou o adiamento da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) em todo o Brasil devido à calamidade pública provocada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Originalmente agendada para domingo, 05, a nova data ainda não foi definida.


Esther Dweck explicou que a nova data deve ser anunciada nas próximas semanas, assim que todas as questões logísticas envolvidas na realização da prova forem resolvidas. A logística do exame abrange mais de 2 milhões de inscritos e seria aplicada em 228 municípios, tornando-se um desafio complexo.


"Não temos uma nova data. Eu quero deixar bem claro que, a gente, nas próximas semanas, poderá divulgar uma nova data, mas nesse momento toda a questão logística envolvida com a prova não nos permite, hoje, dar uma nova data com segurança", afirmou a ministra.


O adiamento tem como objetivo garantir que todos os candidatos realizem a prova "nas mesmas condições". A ministra ressaltou que a decisão foi tomada visando à segurança e à igualdade de oportunidades para todos os inscritos no concurso.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.