Seja bem-vindo
Rio Grande,04/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

APROFURG nega proposta de reajuste encaminhada pelo Governo Federal

A proposta prevê um reajuste salarial de 9% a partir de janeiro de 2025 e de 3,5% em maio de 2026.


APROFURG nega proposta de reajuste encaminhada pelo Governo Federal Foto: assessoria/APROFURG


Na segunda-feira, 22, a APROFURG - Seção Sindical do ANDES- SN, realizou uma Assembleia para que os docentes da categoria avaliassem a proposta de reajuste salarial encaminhada pelo governo federal no último dia 19 de abril. Durante a votação, os docentes rejeitaram por unanimidade o que foi proposto.

Segundo a APROFURG, o governo não apresentou nenhuma proposta formalizada ao Comando Nacional de Greve (CNG), resultando apenas em uma reunião com apresentação em um quadro. A presidenta da APROFURG, Marcia Umpierre integra o Comando Nacional de Greve e participou da mesa de negociação junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A proposta encaminhada pelo governo  prevê um reajuste salarial de 9% a partir de janeiro de 2025 e de 3,5% em maio de 2026. Além disso, o plano do governo inclui medidas de reestruturação de carreira,  como a redução do tempo para progressão por mérito de 18 para 12 meses, verticalização das carreiras, com uma matriz única contendo 19 padrões e a alteração no tempo para para atingir o topo das carreiras, que passaria a ser de 18 anos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.