Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

IFRS Campus Rio Grande suspende calendário acadêmico

A suspensão temporária começa a valer a partir desta terça-feira, 16, em razão da grave dos docentes e técnicos-administrativos


IFRS Campus Rio Grande suspende calendário acadêmico Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com o calendário suspenso a partir desta terça-feira, 16. A decisão foi aprovada em reunião  extraordinária realizada na tarde de segunda-feira, dia 15, com  o Conselho de Campus (Concamp), o qual é órgão máximo da unidade, composto por representantes da direção, técnicos, docentes, estudantes e membros da comunidade externa.

A suspensão do calendário foi deliberada em razão do pedido de suspensão encaminhado pela Diretoria da APROFURG, seção sindical ANDES/SN, tendo em vista a deflagração da greve da categoria docente no dia 08/04 e da categoria dos técnicos administrativos no último dia 11 de março, através da APTAFURG.

Segundo a APROFURG, todas as atividades letivas serão recuperadas e as atividades essenciais 
que serão mantidas durante a suspensão do calendário serão divulgadas nos próximos dias, por meio do site institucional.

Em todo país, são cerca de 71 Institutos Federais em greve. Entre as reivindicações, estão a reestruturação de carreira, recomposição salarial e orçamentária, e revogação de normas aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.