Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

São José do Norte registra mais um caso de dengue importado

O caso registrado é de um menino de 11 anos, proveniente do estado de Santa Catarina


São José do Norte registra mais um caso de dengue importado Foto: Freepik

A Vigilância em Saúde de São José do Norte informa à população a ocorrência de um novo caso confirmado importado de Dengue no Município. Trata-se de um menino de 11 anos, proveniente do estado de Santa Catarina. O usuário retornou ao município junto com a família em 11 de fevereiro e começou a apresentar sintomas no dia 13 de fevereiro, buscando atendimento no Hospital Municipal onde o caso foi notificado e posteriormente amostras foram colhidas e analisadas em laboratório privado local, confirmando o diagnóstico. Familiares da criança que também apresentam sintomas, seguem em investigação, aguardando resultados de exames. 

Agentes de Endemias da Vigilância Ambiental realizam atividade de Pesquisa de Vetor Especial (PVE) nas áreas de permanência da família em busca de amostra de larvas do mosquito Aegypti. Até então, não há registro de focos do mosquito.  

A Vigilância Epidemiológica do município alerta à população sobre a necessidade de manter seus pátios limpos, sem acúmulo de lixo e recipientes que possam juntar água da chuva e servir de criadouro para larvar do mosquito Aedes Aegypti. Vasos de plantas e plantas ornamentais, como, por exemplo, bromélias, também devem ser verificadas semanalmente. A prevenção à doença e o combate ao mosquito começa dentro das nossas casas e é tarefa de todos nós! 

Pessoas com sintomas compatíveis com Dengue devem procurar atendimento médico. Os principais sintomas são manchas vermelhas pelo corpo, febre alta, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e fortes dores de cabeça. Neste caso, procure atendimento nas Unidades de Saúde da Família mais próximas da sua residência ou no turno estendido do Posto Central.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.