Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escolas municipais de Pelotas participam do Programa Museu Itinerante

Iniciativa aproximou mais de mil alunos ao universo científico de forma interativa


Escolas municipais de Pelotas participam do Programa Museu Itinerante Foto: divulgação

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da ciência e da cultura através do Programa Museu Itinerante, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O evento ocorreu no Ginásio do Parque do Sesi, nos dias 26 e 27, reunindo mais de mil estudantes do 6º ao 9º ano.


A iniciativa visa democratizar o acesso ao conhecimento científico e cultural, proporcionando experiências semelhantes às oferecidas pelo Museu de Ciências e Tecnologia de Porto Alegre, por meio de interações dinâmicas com acervos e experimentos.

Para a secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, a ação oferece aos estudantes a oportunidade de explorar novos horizontes através de experimentos científicos. “O projeto é extraordinário, muitos alunos da rede municipal de Pelotas estão tendo uma oportunidade única de conhecer todo sistema de tecnologia e ciência exposto no Museu Itinerante da PUC”, destacou. 

As EMEFs que visitaram o Museu Itinerante foram Mário Meneghetti, Ministro Fernando Osório, Carlos Laquintinie, Osvaldo Cruz, Olavo Bilac, Antônio Ronna, Frederico Ozanan, Dona Mariana Eufrásia, Cecília Meireles e Colégio Municipal Pelotense.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.