Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aapecan inaugura espaço para fortalecimento da autoestima

Painel representa a transformação dos usuários que passam pelo tratamento oncológico


Aapecan inaugura espaço para fortalecimento da autoestima Foto: divulgação

Um espaço para registrar a transformação daqueles que passam pela Aapecan Rio Grande, seja para receber um acolhimento psicológico ou participar de uma oficina, seja encerrando um ciclo após terminar sua estadia na Casa de Apoio depois de um período de tratamento longe da família e do lar. Com apoio da Lavanderia Dellas Clean foi criado um painel, produzido pela loja de artesanato Arte Rústica, para registrar momentos especiais dos usuários na Associação. Para marcar a inauguração do espaço foi realizada a oficina de confecção de 'Filtro do Sonhos" ministrada pela voluntária Lara Oliveira.

 

Com o formato de uma borboleta, para simbolizar a transformação, o painel, construído com madeira naval, leva o logo da Aapecan e o logo do grupo de artesanato 'Arteiras Girassóis do Amor', formado a partir das oficinas oferecidas pela Instituição e composto por usuárias, familiares e voluntárias, que estão em constante reconstrução com o trabalho realizado junto a Aapecan. A borboleta também está presente no logo do Panapaná Dragon Boat, equipe de canoagem formada por mulheres que passaram pelo câncer. As 'remadoras rosa sobreviventes do câncer de mama do Rio Grande', como destaca o perfil do grupo na rede social Instagram, desde o início do ano, são parceiras da Aapecan no desenvolvimento de ações e captação de doações. "A escolha da borboleta foi uma maneira de homenagear essas mulheres que através do esporte também se reinventaram e ajudam outras mulheres com diagnóstico câncer", explica a psicóloga da unidade Rio Grande Isabella Heemann.

 

          A profissional acrescenta que esse não é apenas um painel para tirar fotos, mas também um espaço de reflexão onde os usuários ao ver a imagem percebam que a mudança é possível apesar da doença. "Além de registrar momentos importantes do início, meio e fim do tratamento oncológico, é um espaço de fortalecimento da autoestima dos usuários para que eles sempre tenham esse sentimento de transformação", diz Isabella.

 

         O painel fica localizado junto à área externa onde são realizadas as oficinas e outras atividades, no fundo do prédio da unidade, situado à rua Senador Correa, 575, centro de Rio Grande. Para ajudar Aapecan visite a associação, ou entre em contato pelo telefone, (53) 3201-4504.

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.