Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Monporto realiza sua primeira cirurgia de Cabeça e Pescoço

O procedimento, uma Tireoidectomia, foi conduzida pelo cirurgião Fábio Lopes e foi realizada em um paciente rio-grandino.


Monporto realiza sua primeira cirurgia de Cabeça e Pescoço Foto: A Corte / Filmes e Fotografias

Na quarta-feira, 20 de março, o novo complexo hospitalar de saúde suplementar da cidade do Rio Grande, o Hospital Monporto, alcançou um marco significativo ao realizar sua primeira cirurgia da especialidade de Cabeça e Pescoço. O procedimento, uma Tireoidectomia, foi conduzida pelo cirurgião Fábio Lopes e foi realizada em um paciente rio-grandino.


A tireoidectomia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção da Glândula Tireoide e é indicada em várias situações, incluindo tratamento de câncer de tireoide, nódulos suspeitos, hipertireoidismo e bócio. Lopes destacou a importância do equipamento especializado utilizado durante a cirurgia, o monitor nervo laríngeo, que ajuda a prevenir complicações, como a perda ou alteração da voz, algo que preocupa muitos pacientes submetidos a esse tipo de procedimento.

O especialista também elogiou a infraestrutura e inovação oferecidas pelo Monporto, que contribuíram para uma cirurgia confortável e segura. "O Monporto proporciona segurança e conforto, tanto para médicos quanto para pacientes, o que reflete diretamente na qualidade dos resultados", afirmou o cirurgião. Além disso, o Dr. Fábio ressaltou o papel essencial da equipe hospitalar, incluindo enfermeiros e outros profissionais de saúde, no sucesso da cirurgia. "A qualidade da equipe de enfermagem e o apoio de todos os profissionais de saúde durante o procedimento são fundamentais para os excelentes resultados", concluiu.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.