Seja bem-vindo
Rio Grande,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PF realiza operação nacional contra abuso sexual infantil

No Rio Grande do Sul, dez mandados foram cumpridos


PF realiza operação nacional contra abuso sexual infantil Foto: divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27, a Operação Share, para a qual foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.

A operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. Assim, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrência da ação. Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Durante a operação, foram instaurados 52 inquéritos policiais cumpridos 59 mandados de busca e apreensão. Além disso, 18 pessoas foram presas.

No Rio Grande do Sul, foram cumpridos  dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Hamburgo (2), São Leopoldo (1), Gravataí (1), Viamão (2) e Lindolfo Color (1), Santana do Livramento (1), Canguçu (1) e Frederico Westphalen (1) na Operação Share, para reprimir o armazenamento e a divulgação de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.