Seja bem-vindo
Rio Grande,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe Elisete Pires Duarte, presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande

Na ocasião, Elisete falou sobre a ação do Sábado Solidário, que acontece das 9h às 19h.


Café com Z recebe Elisete Pires Duarte, presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande

Na tarde desta sexta-feira, 8, a presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande, Elisete Pires Duarte, participou do programa Café com Z, em O Litorâneo. 


Na ocasião, Elisete falou sobre a campanha Sábado Solidário, que acontece neste dia 9 de março, nos supermercados da cidade do Rio Grande. A arrecadação acontece em oito supermercados, com a participação de toda a rede Guanabara, incluindo o GBMix, além do Krolow, no Partage Shopping. A doação também integra a programação do Partage Day e está marcada para ser realizada das 9h às 19h em todas as lojas. 


A presidente do Banco de Alimentos de Rio Grande falou sobre a expectativa de arrecadação deste Sábado Solidário e também sobre as instituições beneficiadas.


“A nossa meta de arrecadação é de 4 toneladas de alimentos. É uma ação mantida pelo meio empresarial, então temos uma prestação de contas. Doamos apenas para instituições cadastradas. São 32 projetos beneficiados, além do projeto de auxílio da Lei Maria da Penha. 


Além disso, temos seis projetos aguardando o aumento da nossa captação de doações para que possamos ajudá-las. A nossa necessidade é grande, mas, ainda assim, a unidade riograndina tem participado e conseguido ajudar. Ainda não temos nas ilhas, mas estamos nos organizando, mas a necessidade ainda é muito grande”, declarou. 


Elisete Pires Duarte apresentou a sugestão das doações através do Pix Solidário, reforçando a importância das doações em dinheiro para a manutenção do estoque do Banco de Alimentos do Rio Grande.  


“Recebemos doações também através do pix solidário. Qualquer doação é bem-vinda. Todos os valores são úteis e serão convertidos para compra de alimentos para o nosso estoque. Os dados estão todos nas redes sociais do Banco de Alimentos. Nossa chave pix é o CNPJ do instituto. A nossa coleta feita no sábado solidário, de cerca de três a quatro toneladas, é suficiente para cerca de um mês. Por isso, a ajuda por meio do nosso pix é fundamental para ajudar a iniciativa.”

 

O Sábado Solidário acontece neste sábado, 9, das 9h às 19h, na rede de supermercados Guanabara e no Krolow, no Partage Shopping. As lojas do Balneário Cassino também estarão com arrecadação.


Confira a entrevista na íntegra:



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.