Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio goleia Santa Cruz e vira líder no Gauchão

Tricolor bateu o time do interior do estado por 6 a 2


Grêmio goleia Santa Cruz e vira líder no Gauchão Lucas Uebel | Grêmio FBPA

A tarde deste sábado foi de vitória do Grêmio no Gauchão. O Tricolor enfrentou a equipe do Santa Cruz, na Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado foi positivo e a equipe gremista venceu pelo placar de 6 a 2. 

O time do técnico Renato Portaluppi iniciou superior a partida, assinalando dois gols antes dos 20 primeiros minutos, marcados por Gustavo Nunes e F. Cristaldo. Mas com o passar do tempo, o Galo se recuperou e igualou a contagem. 

No segundo tempo, o Grêmio voltou a reagir e alcançou a vitória. Um dos estreantes da tarde, C. Pavón, assinalou o terceiro gol, o lateral João Pedro, o quarto, JP Galvão o quinto e André Henrique fechou a contagem, decretando a vitória.  

Com o resultado, o Tricolor dorme na liderança da competição, dependendo de resultados paralelos para seguir na posição, com 20 pontos somados. 

O jogo: 

Conseguindo criar oportunidades e construir boas jogadas, o Grêmio logo ameaçou no campo de ataque. Aos 4 minutos, chegou com um chute de longa distância de Everton Galdino, que obrigou Marcelo Pitol a operar boa defesa. Outra chance saiu de uma tabela entre JP Galvão e Gustavo Nunes, que acabou recebendo o último passe e finalizando, mas foi bloqueado pela defesa adversária. 

Mas aos 13 minutos, o Tricolor conseguiu efetividade e abriu a contagem. Após um cruzamento da direita, a bola chegou a JP Galvão, que finalizou, carimbando a defesa. No rebote, Gustavo Nunes bateu de primeira e mandou para o fundo das redes, assinalando o seu primeiro gol pelo profissional e o primeiro do time na partida. 

O segundo gol nasceu três minutos depois, após a bola ser alçada na área pela direita, por Gustavo Nunes. F. Cristaldo tirou do goleiro e mandou para o fundo da meta, ampliando o marcador. 

Com espaço para trabalhar, o Santa Cruz conseguiu descontar com David, da esquerda, passados 24’. Livre, o lateral avançou e arriscou de longa distância, marcando para os visitantes. 

O Grêmio seguiu buscando controlar o jogo e impor o seu ritmo. Chegou algumas vezes seguidas, com um cruzamento de Gustavo Nunes para Galdino, que conseguiu dominar e finalizar, mas parou na defesa de Pitol. João Pedro também teve uma oportunidade, finalizando de dentro da área, mas a zaga conseguiu o corte. 

Com 33’ jogados, Franco Cristaldo recebeu na área e tentou novamente desviar a gol, mas a bola passou à direita da meta e, por detalhe, não entrou. Três minutos depois, foi a vez de Gustavo Nunes invadir a área velocidade, mas no lance, dividiu com o marcador, mas nada foi assinalado pela arbitragem. 

Na reta final, o time de Santa Cruz do Sul chegou por vezes até conseguir igualar o marcador. O relógio já estava nos acréscimos quando Jean Lucca invadiu a área, tirou de Marchesín e mandou para o gol, deixando tudo igual na Arena. 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio trabalhou bem e quase chegou ao terceiro gol com Reinado, que chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol. Já aos 3’, Pavón recebeu, partiu para o ataque e chutou – por detalhe a bola não entrou no gol. 

Com 8’ jogados, a bola foi cruzada na área e Pavón subiu, desviando de cabeça, o que obrigou grande defesa do goleiro Marcelo Pitol, que impediu o terceiro gol gremista. Du Queiroz também tentou assinalar, arriscando de fora da área, mas a bola subiu demais. 

Foi aos 21 minutos que o estreante C. Pavón colocou o Tricolor na frente novamente. Depois da bola ser colocada na área, André Henrique rolou para trás, para o argentino chutar firme em direção ao gol, mandando para o fundo das redes. 

Quando o relógio marcava quase 30 minutos, o lateral João Pedro arrematou da meia-direita, assinalando o quarto gol do Tricolor. E não demorou para sair o quinto: C. Pavón fez um cruzamento rasteiro da direita para o meio e JP Galvão mandou de primeira, marcando o quinto gremista. 

Na reta final, o Tricolor ainda marcou o sexto com André Henrique. Pavón cruzou da esquerda e o atacante gremista desviou de cabeça para o fundo das redes, fechando a contagem. 

Final de jogo: Grêmio 6 a 2 Santa Cruz. 

Com o resultado, o Tricolor dorme na liderança da competição, dependendo de resultados paralelos para seguir na posição, com 20 pontos somados. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.