Confusão com gás de pimenta é registrada no Ginásio Municipal Mário Malta, em São José do Norte
Fato ocorreu durante a semifinal do Campeonato Nortense de Futebol.
Na noite de quinta-feira, 8, durante um jogo de semifinal do Campeonato Nortense de Futebol, uma briga generalizada foi registrada no Ginásio Municipal Mário Malta.
Na ocasião, supostamente um Guarda Municipal jogou gás de pimenta nos torcedores, incluindo crianças e idosos.
De acordo com o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Robinho Sá, a confusão iniciou a partir de uma briga isolada entre um agente da Guarda Municipal e um torcedor. “Era final de veterano de 40, iríamos para as penalidades do jogo, e um agente da segurança pública agiu imprudentemente em uma confusão com uma pessoa isolada, ele desferiu spray de pimenta dentro do ginásio, propagando para todo o ginásio, onde havia muitas crianças, muitos idosos, sendo uma atitude lamentável”, comenta.
Nas redes sociais da prefeitura de São José do Norte, a prefeita Fabiany Zogbi Roig deu seu depoimento acerca do ocorrido. “Eu estava em Porto Alegre, cheguei na madrugada e fui comunicada dos lamentáveis acontecimentos. Tomamos a providência de afastar o servidor da Guarda Municipal responsável pelo início dos conflitos ocorridos lá. Um processo administrativo também já foi aberto buscando a responsabilização dos envolvidos neste episódio. Aproveitamos a oportunidade para pedir que a comunidade mantenha o respeito aos demais membros da Guarda Municipal, pois não podemos responsabilizar a corporação como um todo, em virtude de uma atitude de um dos seus integrantes”, destaca a chefe do Executivo Nortense.
COMENTÁRIOS