Seja bem-vindo
Rio Grande,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Executivo Nortense participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro

A edição de Medida Provisória que conceda o auxílio emergencial em quebras de safra foi uma das pautas.


Executivo Nortense participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro

Na quarta-feira, 7, o Executivo Municipal participou da reunião virtual da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro. A pauta em questão foi a Frustração da Pesca no Período em Função dos Excessos de Chuvas nos Rios e nas Lagoas.

Entre os participantes, estavam a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, o vice-prefeito, Neromar Guimarães, o secretário Municipal da Agricultura e Pesca (Smap), Josué Machado, o vereador e presidente da Colônia de Pescadores Z2, Irandi Rodrigues, o vereador, Luiz Gautério, os deputados, Zé Nunes e Alexandre Lindenmeyer, a representante do Conselho Gaúcho de Aquicultura Ana Spinelli, pescadores e representantes do setor pesqueiro.

Durante a reunião foram discutidas as possíveis ações que atendam às necessidades dos pescadores artesanais do sul, como por exemplo: a concessão de um auxílio emergencial aos pescadores.

Na ocasião, o Executivo nortense se propôs a contatar os deputados com o propósito de solicitar ajuda para a edição de Medida Provisória que conceda o auxílio.

Ao final da reunião, ficou acordado que os participantes vão buscar realizar um outro encontro com toda a Bancada Gaúcha e, também, com o Ministério da Pesca para dar continuidades as tratativas de melhorias para o setor.

Reuniões como estas são importantes momentos para debater e avançar nas pautas que trazem melhorias para o setor, explica Neromar, e completa que, no município, há “um grande número de pescadores que, com a frustração da safra, enfrentam sérias dificuldades financeiras”.

“Considerando que a pesca artesanal é fundamental para o sustento de muitas famílias nortenses, o Executivo Municipal participa das mobilizações e visa ajudar no convencimento dos deputados da bancada gaúcha da importância do auxílio emergencial”, falou a prefeita, Fabiany Zogby Roig.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.